Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Ceará exibe turismo religioso na Jornada Mundial da Juventude 2013

Rio de Janeiro recebe Jornada Mundial da Juventude 2013 (Foto: Divulgação)
O Estado vai expor os destinos de turismo religioso: Juazeiro do Norte, Barbalha, Canindé, Quixadá e São Benedito. A JMJ acontece no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho.
Os fiéis brasileiros e estrangeiros que forem ao Rio de Janeiro acompanhar os eventos que antecedem a Jornada Mundial da Juventude – JMJ (23 a 28 de julho), que terá a presença do Papa Francisco, vão conhecer os destinos de turismo religioso no Ceará em uma exposição interativa que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) prepara para o FÉstival – Festival Internacional do Turismo Religioso.
Cerca de 2,5 milhões de visitantes oriundos de todo o Brasil e de todos os outros países católicos do mundo vão à capital fluminense ver o Papa. E boa parte deste público vai conhecer os roteiros de fé dos cearenses: Canindé, que tem a maior romaria franciscana do Brasil; Juazeiro do Norte, com a devoção à Nossa Senhora das Candeias e ao Padre Cícero, que reúne anualmente milhões de sertanejos; Barbalha, com a festa do Pau da Bandeira e as homenagens a Santo Antônio; São Benedito, com romarias para Nossa Senhora de Fátima, e Quixadá, que abriga o Santuário de Nossa Senhora Rainha do Sertão.
Estes destinos vão ser promovidos em um estande interativo, com 100 m² e painéis informativos com a tecnologia touch screen. O espaço do Ceará vai ser montado a partir de uma parceria entre a Setur CE e o Ministério do Turismo (Mtur). O FÉstival começa no dia 20 e vai até o dia 26, promovendo destinos de peregrinação de todo o mundo. Lá, vão estar expostos santuários, rotas religiosas, municípios com destinos cristãos, destinos internacionais católicos, festas religiosas, agências de viagens e empresas de suporte ao turismo especializadas.
No espaço montado para a feira, no Rio Centro, chamado Cidade da Fé, vão ocorrer outros eventos religiosos simultaneamente: a ExpoCatólica, a Bote Fé Brasil, e a Expo Vocacional.

Assessoria de Comunicação da Setur / Miséria

Postagens mais visitadas