Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Aberto processo seletivo para docente As vagas são para admissão de professores temporários e substitutos




Logomarca do IFCE com as letras O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abrirá inscrições, de 15 a 26 de julho, para processo seletivo simplificado de contratação de professores temporários e substitutos. Ao todo, a instituição oferta 35 vagas, distribuídas entre os campi de Acaraú, Aracati, Caucaia, Cedro, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Sobral e Tianguá. Os interessados devem se inscrever somente pela internet.
Para efetuar a inscrição o candidato deve preencher o requerimento- disponível no endereço eletrônico da instituição, contendo os dados solicitados e apenas uma opção de área de estudo. Após esse processo, é necessário imprimir e pagar o boleto eletrônico no valor de R$ 60,00 (sessenta reais) em qualquer agência bancária ou lotérica.
O processo seletivo será realizado em duas fases: prova de desempenho didático (eliminatória e classificatória) e prova de títulos (classificatória). As vagas abrangem áreas de estudo como Pedagogia, Sociologia, Química, Matemática, Física, Telemática, Construção Civil, entre outras. A relação completa das áreas de conhecimento e habilitações exigidas se encontra no edital disponível, na íntegra, no portal do IFCE.

Fonte: IFCE

Postagens mais visitadas