Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

A Casa do Artesão Altaneirense, hoje é Realidade.


Aconteceu nessa semana a reunião para a formação da Executiva da mais nova ONG Altaneirense, a Organização Cultural Altaneirense – OCA, essa reunião estavam presentes, Vereador Antonio Leite, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristovão, a Secretária de Cultura, Ana Maria, Italo Duarte, Anderson Carlos, Nayara Almeida, Luzya Rufino, Irineu Vieira, e o Representante da Associação Memoria de Pastinha, em nome do seu Presidente, Mestre Ediwilson.

A ONG, já começa bem atuante em nossa cidade, com projetos para o desenvolvimento sustentável para a comunidade artesã do município de Altaneira, com a proposta de Pontos de Cultura da OCA, nas comunidades da zona rural do município de Altaneira, com o intuito de promover à capacitação e o aperfeiçoamento da comunidade, visando inserir o serne da sustentabilidade e o cooperativismo nos pontos onde a OCA irá estar atuando. 




Luzya Rufino, explica que o nome OCA é uma referência a morada dos Índios Cariris, pois nosso município têm pontos e vestígios da Cultura Cariri entranhada na nossa história, a equipe que está fomentando a OCA já tem um espaço para a Casa do Artesão, onde está localizada na Rua Joaquim Soares da Silva, 332, (Em frente a Casa Lotérica), onde será aberta para qualquer Artesão Altaneirense expor suas peças com o intuito de vender e divulgar a prática artesã local, a OCA também têm o objetivo de trabalhar o turismo na comunidade do São Romão, visando inserir o município de Altaneira na Rota Turística do Cariri.












Fotos: Italo Duarte
Fonte: Altaneira Divulgação

Postagens mais visitadas