Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

ProJovem Urbano inicia novas turmas para 8.000 jovens

O Governo do Estado do Ceará, através da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (COJUV), inicia novas turmas do ProJovem Urbano. As aulas começam no dia 05 de agosto de 2013, com uma duração de 18 meses. A meta é beneficiar 8.000 jovens, sendo 7.800 em 39 municípios, 80 na penitenciária Francisco Hélio Viana  e 120 no Presídio Penal Feminino Desembargador Moura Costa.

O objetivo do Programa é oferecer ao jovem a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, qualificação profissional inicial e o desenvolvimento de atividades de intervenção social.
De acordo com o Coordenador Especial de Políticas Públicas de Juventude Ismênio Bezerra, o diferencial do ProJovem Urbano 2013/2014 é a ampliação dos municípios atendidos. “Pela primeira vez atenderemos os jovens que estão nos presídios femininos e masculinos. No total, serão 200 vagas para atender a esse público prisional”, enfatizou o coordenador.
O jovem inscrito no Programa recebe uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00 mediante o cumprimento de 75% de frequência e trabalhos, fardamento, material escolar e merenda. A matrícula dos alunos interessados está prevista para iniciar a partir do dia 20 de junho. Os jovens dentro do perfil podem procurar a Secretaria de Educação dos Municípios, as unidades do IDT e as próprias escolas.
A inscrição dos profissionais interessados será feita a partir do dia 22/05/13 através do site do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) no seguinte endereço eletrônico: www.idt.org.br. O salário dos educadores é de R$ 1.411,00 por 30 horas semanais no período noturno. Para cada município serão contratados 7 professores, 2 ajudantes de cozinha, 2 cuidadores infantis e 1 monitor escolar.
Com informações Assessoria de Imprensa da STDS

Fonte: Blog de Altaneira
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »