Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Meirenildes é reeleita Diretora da Escola Santa Tereza

Meire, simpatizantes e familiares comemoraram a vitoria com carreata - foto João Alves
Os estudantes, professores e servidores da Escola estadual de Ensino Médio Santa Tereza, decidiram por uma maioria de 61 reeleger a atual Diretora Maria Meirenildes Pereira Alencar, para mais um mandato de quatro anos na gestão da Escola. O candidato derrotado foi o Professor Reginaldo Venâncio.

O Processo de Escolha, realizada nos períodos da tarde e noite de ontem (12/06) transcorreu normalmente, mas ao final da votação constatou-se que havia duplicidade de cadastro na urna dos pais ou responsáveis, o que possibilitou a votação de mais de um eleitor por domicilio de estudante o que é pelas regras do processo.
A Comissão Escolar decidiu por anular a urna e procedeu a apuração das urnas estudantes, professores e servidores. Ainda não foi divulgado o resultado oficial, mas foi confirmada a vitória da atual Diretora.
Após o encerramento dos trabalhos apoiadores da Diretora iniciaram as comemorações na Escola e seguiram em carreata pelas ruas cidade encerrando em sua residência.
O Presidente da Comissão Escolar, Professor Adeilton, disse que na manhã de hoje anunciará o resultado oficial.

Fonte: Blog de Altaneira

Postagens mais visitadas