Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Inscrições abertas para a 15º Mostra Sesc Cariri de Culturas


O Sesc está com inscrições abertas para a 15º Mostra Sesc Cariri de Culturas, que acontece de 8 a 13 de novembro na região Sul do Estado. A programação é dividida em artes cênicas, música, culturas populares, audiovisual e artes visuais, literatura e artes integradas.


Grupos e artistas interessados em participar devem se inscrever de forma gratuita, somente pela internet, através do preenchimento de ficha on‐line, disponível no endereço eletrônico http://www.mostracariri.com.br até o dia 24 de julho.

Espetáculo Dom Poder e a Revolta da Natureza / Foto: Jr. Panela

Sobra a Mostra SESC Cariri de CulturasIdealizado pelo Departamento Nacional do Sesc e pelo Departamento Regional do Ceará, a Mostra Sesc Cariri de Culturas, palco de difusão das mais diversificadas manifestações artísticas e culturais, chega com sucesso à sua 15ª edição. A mostra cultural acontece no Cariri, que se transforma em cenário para apresentações de espetáculos de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.
Informações: inscricaomostra@sesc-ce.com.br

Fonte: SESC

Postagens mais visitadas