Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Governo federal admite não entender a razão dos protestos


O Governo Federal admitiu nesta terça-feira (18), que ainda não conseguiu identificar o motivo das sucessivas manifestações que acontecem em todo o país. A informação foi anunciada pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência).
De acordo com Carvalho, essa indagação acontece por conta dos protestos terem um novo formato, diferente das manifestações tradicionais ocorridas no passado, quando havia carros de sons e lideranças identificadas para negociações. Agora o governo vê um novo modelo "extremamente complexo", especialmente pela multiplicidade das manifestações em diversas cidades do país.
"Seria pretensão achar que a gente compreende o que está acontecendo. Temos que buscar entender a complexidade. São novas formas de mobilização que nós, da geração 70, 80 e 90 não conhecíamos. O advento das redes sociais, a vontade de participação que cresce e sai do Facebook para a prática e traz, como eles dizem, um novo repertório", esclareceu o ministro, a situação que o governo enfrenta.
Ainda em pronunciamento, Carvalho afirmou que a sociedade brasileira "não quer mais" algumas práticas políticas adotadas no país, como a construção de estádios milionários na Copa do Mundo localizados ao lado de hospitais públicos que não têm estrutura para atendimento da população.
"Nós superamos alguns obstáculos de democracia, de incluir muita gente, mas a sociedade quer mais. [...] Temos que tentar entender e abrir canais de conversas", explicou.

Fonte: Ceará agora
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »