Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Engenharia Civil é o 10º curso mais procurado IFCE foi a 6ª instituição que mais recebeu inscritos no Sisu

O curso de Engenharia Civil do Instituto Federal do Ceará (IFCE) foi o décimo mais procurado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre deste ano, num ranking composto por 1.179 cursos. A instituição, segundo balanço apresentado pelo Ministério da Educação (MEC), foi a sexta que mais recebeu inscritos nesta edição: 79.982.
Em sua terceira turma no IFCE, Engenharia Civil oferta 30 vagas por semestre. O curso formará o engenheiro em cinco anos, sendo os últimos seis meses reservados à especialização do estudante que deverá optar por uma das três áreas de formação: estrutura e edificações; estradas e infraestrutura de transportes e saneamento e recursos hídricos. Tal peculiaridade assinala um diferencial em relação aos bacharelados em engenharia ofertados nas universidades federais.
Para o coordenador do curso, professor Sérgio dos Santos, os dados apontados pelo MEC comprovam a credibilidade que o IFCE conquistou no cenário nacional da educação. “A Engenharia Civil vive um bom momento no País, com mercado aquecido e sem sinais de que vai retroagir. No IFCE, os atuais alunos do curso mostram uma aceitação muito positiva e a perspectiva é de que melhore ainda mais, por conta dos investimentos que estão por vir”, completou.
No Ceará - No ranking próprio do IFCE, Engenharia Civil, com 6.634 candidatos inscritos no Sisu, é seguido pelos cursos de Gestão Ambiental (6.340) e Mecatrônica Industrial (2.752). Os três são ofertados no campus de Fortaleza.
Luís Carlos de Freitas - reitoria

Fonte: IFCE
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »