Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Detran-Ce seleciona estagiários de nível superior para 138 vagas

O Detran-Ce realiza, no período de 10 a 21 deste mês, processo de seletivo simplificado de 138 estagiários de nível superior (das quais 13 vagas para portadores de necessidades especiais), em 13 áreas de conhecimento oferecidas por instituições conveniadas com o Governo do Estado: administração de empresa ou recursos humanos (22 vagas), ciências ou engenharia da computação (10), comunicação social/jornalismo (2), ciências econômicas (4), pedagogia (10), estatística (4), engenharia mecânica (30), tecnologia em estradas (4), biblioteconomia (2), ciências contábeis (4), engenharia elétrica (8), engenharia civil (10), arquitetura e urbanismo (4), direito (30) e serviço social (4).

O Edital foi publicado na edição do dia 7 de junho, na página 33 do Diário Oficial do Estado (veja íntegra aqui). As vagas para portadores de necessidades especiais são nos seguintes cursos: direito (três vagas), administração (duas); engenharias mecânica (duas), ciência ou engenharia da computação (uma); pedagogia (uma), tecnologia em estradas (uma), ciências contábeis (uma), engenharia elétrica (uma) e engenharia civil (uma).

O processo seletivo consta de duas fases: 1)análise do histórico escolar, e 2) entrevista técnica e psicológica. Ambos de caráter eliminatório e classificatório. Os requisitos exigidos são os seguintes: estar regularmente matriculado em universidades ou faculdades conveniadas com a administração pública estadual; ter cursado, no mínimo, 50% dos créditos do respectivo curso, ter média geral igual ou superior a 7,0. Pode se inscrever quem ainda não cumpriu os 50% dos créditos, pois esse item será exigido no momento da convocação para assumir a vaga do estágio.

O valor da bolsa para jornada semanal de 20 horas (4 horas por dia) é de R$ 568,43, além do auxílio-transporte em dinheiro correspondente ao valor da meia passagem. Para se inscrever, o candidato deve entregar a seguinte documentação: ficha de inscrição (veja aqui) preenchida, 1 foto 3x4 recente; cópia do documento de identidade autenticada ou acompanhada do original; declaração expedida pela Instituição de Ensino Superior conveniada, informando que o candidato está regularmente matriculado; histórico escolar atualizado até o momento da inscrição; e para os candidatos com deficiência física o laudo de comprovação do médico.

O local de entrega dos documentos é no Núcleo de Recursos Humanos (NUREH) do Detran-Ce, das 8h às 11h30m e das 13h às 16h30m (Avenida

Godofredo Maciel, 2.900 - bairro Maraponga). Mais informações pelo telefone 3101.5896.

Assessoria de Comunicação do Detran-Ce

Paulo Ernesto Serpa - paulo.ernesto@detran.ce.gov.br

(85)3101.5813 e 3101.5819

Fonte: Miséria

Postagens mais visitadas