Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

CVT de Icó apóia apicultura na região

Durante a sessão da Câmara dos Vereadores de Icó, no dia 20 de junho de 2013, o coordenador do CVT de Icó, João Jose Anselmo dos Santos fez um pronunciamento em prol da Associação dos Apicultores de Icó – AAPI visando dar consistência ao projeto de indicação de doação de terreno a AAPI, que foi de autoria do Sr. Elizeu Amâncio de Lima.
No transcorrer da sua explanação, o coordenador destacou os seguintes pontos: o apoio do Instituto Centec e a questão da apicultura, estimulando a atividade apicula no município de Icó e regiões circunvizinhas. Anselmo destacou também, a participação da Associação dos Apicultores de Icó – AAPI nos programas sociais - PAA (Programa de Aquisição de Alimento da CONAB) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), nos anos de 2009 a 2012; a instalação da máquina de beneficiamento do mel em sache e a produção da mesma até a presente data. Anselmo dos Santos encerrou sua fala lembrando a importância da doação do terreno para a AAPI, bastante relevante para a atividade apícola local.

Fonte: CENTEC

Postagens mais visitadas