Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Curso de capacitação para Agentes da Saúde



Imagem_odontologiaNos dias 20 e 26 de junho, o Sesc realiza o curso “Universalização do Acesso no OdontoSesc”, das 8h às 17h, no auditório do  Sistema Nacional de Emprego (Sine), em Maranguape (CE).

Coordenado pela Dra. Ana Karen Albuquerque, o curso tem o objetivo de capacitar os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do município de Maranguape, para a realização da triagem da clientela atendida pelo projeto OdontoSesc.

Durante o curso, os ACS receberão informações e treinamento sobre “Saúde Bucal das Crianças, Jovens e Adultos”, “Câncer Bucal e Importância do Auto-Exame”, “Noções de Ética e Sigilo Profissional” e “Educação em Saúde Bucal”.

Após a capacitação, os participantes estarão aptos a realizarem a triagem com a comunidade e preencherem o “Indicador Comunitário de Saúde Bucal”, de autoria da Pós-Doutora em Saúde Coletiva, Maria Vieira de Lima Saintrain. Esse relatório irá auxiliar a equipe do OdontoSesc a identificar as áreas da região que se encontram em maior vulnerabilidade em saúde bucal.
SERVIÇOCurso “Universalização do Acesso no OdontoSesc”
Local: Sine Maranguape (Rua Cel. Manoel Paula, 476 – Centro)
Data: 17, 20 e 26/6
Horário: 8h às 17h

Fonte: Sesc
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »