Pular para o conteúdo principal

Destaques

STF julgará nesta quinta se aposentado que volta ao trabalho pode alterar benefício Ministros vão analisar a chamada 'reaposentação'. Decisões judiciais têm autorizado a medida, mas palavra final sobre o tema caberá ao STF. Ministros do STF reunidos no plenário do tribunal — Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF O Supremo Tribunal Federal ( STF ) julgará nesta quinta-feira (6) se cidadãos aposentados que voltam ao mercado de trabalho podem alterar o benefício. Durante a sessão, os ministros vão analisar a chamada "reaposentação", isto é, a substituição de uma aposentadoria por outra mais vantajosa. Na  "reaposentação" , o tempo de serviço e o salário de contribuição anteriores à aposentadoria não entram na revisão do cálculo. Isso porque as contribuições ou o tempo de serviço posteriores à primeira aposentadoria são, por si só, requisitos suficientes para que o trabalhador obtenha um benefício com valor maior que o primeiro.

Campanha da poliomielite começa no próximo sábado (8)

A vacinação contra a poliomielite já tem data em todo o Brasil. De 8 a 21 de junho, toda crianças com idade entre seis meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias deve ser vacinada. No Ceará, a meta é imunizar 594.019 crianças, o que corresponde a 95%, do público nessa faixa etária.
No ano passado, o Ceará superou a meta, atingindo 98,63% de imunização de crianças com menos de cinco anos. O Estado terá 20 mil profissionais envolvidos nos 184 municípios. com 1.900 postos fixos e 1.350 volantes. Para saber o local mais perto para levar a criança, basta ligar para o 08002751520, serviço da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). Em Fortaleza, a vacina será aplicada nos 92 postos de saúde existentes.
Durante a Campanha da Vacinação contra a Paralisia Infantil, será possível atualizar o cartão de vacinação.  É que, além da pólio, estarão à disposição vacinas contra hepatite B, rotavírus, difteria e tétano, pneumocócica 10 valente, menigocócica conjugada C.
 
Fonte: Iguatu noticias

Postagens mais visitadas