Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Secretaria Municipal de Educação realiza I Encontro com Servidores

Servidores da Educação de Altaneira participam de palestra e capacitação - foto João Alves
O auditório da Escola Municipal 18 de Dezembro foi palco na manhã de ontem (25/05) do I Encontro com os servidores da Secretaria de Educação.  O objetivo do evento era discutir a importância dos servidores para essa área e o como melhor desempenharem suas funções. 


Na abertura dos trabalhos que contou com a apresentação da Banda de Música Municipal, o Secretário Municipal da Educação, Deza Soares argumentou que o evento faz parte do planejamento educacional e frisou que o momento é de suma importância para essa categoria, uma vez que a educação só desenvolve na sua plenitude com o trabalho dos mesmos.
Deza Sores se utilizou do corporativismo para discorrer sobre excelência educacional. “A educação é como um órgão, onde cada servidor, cada núcleo gestor e cada professor representa uma célula. Essa células se unem  e, de forma equilibrada formam o órgão”, disse o secretário.  Por tanto, o servidor é tão importante quanto o secretário, complementou.

Na oportunidade, a professora Antônia Edna, Coordenadora do 18º. Centro Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 18, ministrou palestra abordando a temática Excelência no trabalho educacional. A palestra foi conduzida de forma dinâmica e através de exemplos cotidianos de como conseguir êxito no trabalho. “Devemos trabalhar com amor e para nós mesmos, para nossas crianças e, não para o Secretário, e ou para o prefeito”, disse Edna. O educador Paulo Freire foi a base conteudista da palestra.
O evento seguiu com uma capacitação para as merendeiras conduzida pela nutricionista do Município, Milena. "Essa é mais uma oportunidade para que vocês possam ampliar seus conhecimentos", arguiu o secretário.
Participaram ainda do evento professores, coordenadores de programas e diretores das escolas municipais.
 
Fonte: Blog de Altaneira
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »