Conheça a nossa Rádio | Conheça a nossa cidade

Doutorado em Educação inscreve para grupos de estudo

O Doutorado em Educação Brasileira, da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas, até o preenchimento das vagas, para dois grupos de estudo: "Cinema Preto: uma visão sobre cultura, filosofia africana e globalização" e "Estudos introdutórios à doença falciforme". Para as duas iniciativas são ofertadas 20 vagas.
O grupo de estudos sobre cinema fará a exibição de filmes produzidos por africanos e afrodescendentes, seguida por debate. Os encontros ocorrem a cada 15 dias, sempre às quartas-feiras, das 18h30min às 21h, sendo o primeiro no próximo dia 29, na Faced (Rua Waldery Uchôa, nº 1, Benfica).
O grupo de estudos sobre anemia falciforme tem como foco o debate sobre essa doença hoje considerada a maior do Brasil, atingindo em média uma a cada mil pessoas. Com essa disfunção sanguínea, as hemácias perdem a flexibilidade adquirindo um formato semelhante ao de foices. Como decorrência de suas complicações, a enfermidade é motriz de altos índices de evasão escolar em seus portadores.
Discussões sobre a compressão dos processos da doença e suas implicações sobre a atividade física na escola são os objetivos do grupo, que se reunirá também a cada 15 dias, sempre às quintas-feiras, das 14h às 16h30min. O primeiro encontro será no próximo dia 30, no Instituto de Educação Física e Esportes da UFC (Av. Mister Hull, s/n, Parque Esportivo do Campus do Pici, bloco 320). Inscrições e mais informações pelo e-mail vada10br@myopera.com. A organização das atividades é da doutoranda Rosivalda Barreto, sob orientação do Prof. Henrique Cunha Jr.

Fonte: UFC
Próxima página
« Página anterior
Próxima página
Próxima página »